Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pare, Pense e Comente

Estamos em 2014, século XXI, passamos por dificuldades primárias de sobrevivência, religiões assassinas, absolutismo, totalitarismo e outras tantas ocasiões que surraram a nossa sociedade em amplo sentido da expressão. No entanto, pessoas temem a maçonaria, a anarquia, a monarquia, a morte e outras coisas. E pior, cometem o erro capital chamando maçons de satânicos, anarquistas de desordeiros (quando não chamam de vândalos) etc.
Vamos apelar ao conceito de cada palavra acima:
Maçonaria: é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessam apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam a humanidade, os princípios de democracia, aperfeiçoamento intelectual, igualdade, liberdade e fraternidade. Era uma sociedade secreta na Inglaterra mas se tornou pública na França com a Revolução Francesa.
Satanismo: É um movimento, doutrina ou crença filosófica que contempla Satanás de forma positiva. É a negação e inversão de doutrinas cristãs.
Anarquia: corrente filosófica que combate direta ou indiretamente o capitalismo, o Estado, Religiões e a propriedade. Os anarquistas acreditam que o ser humano quer ser livre, porém existem estas quatro formas de opressão que proíbem o homem de ser livre e lhe dão em troca a falsa sensação de liberdade. NEM TODOS OS FILÓSOFOS ANARQUISTAS DEFENDEM A VIOLÊNCIA COMO CAMINHO PARA A LIBERDADE!!!
Monarquia: sistema político que tem um monarca (rei, rainha, príncipe...) como líder de Estado.
Desordeiro: pessoa que promove arruaças, transtornam a ordem promovem tumultos.
Vândalo: tribo germânica de bárbaros que invadiu o Império Romano no século V d.C. Junto com outras tribos bárbaras derrotaram este enorme e poderoso império, por isso se dá o mesmo nome ao indivíduo que destrói ou arruína coisas valiosas (como forma de comparação)

Ora, estamos tão desenvolvidos, temos a internet, jornais, revistas, dicionários e livros no entanto continuamos confundindo conceitos básicos e simples?! Internet não é só Facebook e Youtube, lógico diversão sempre é muito bom, mas utilize a Internet de forma sábia. Jornal não é só aquela folha cinza e chata que teus pais param para ler, pasme você mas têm notícias e informações da sua cidade nele, é sério não é pegadinha! A revista não é só aquele de fofoca dos famosos e novelas, existem outras com o conteúdo que você tem na escola com uma maneira mais divertida de se aprender. Dicionários não são só aqueles livros que você acha pesados, mas pasme novamente, existem significados de palavras la dentro! Livros não são apenas os de romance ou ficção (nada contra, acho que ensinam sim muita coisa) ou então aqueles da escola que você acha que só tem coisa que você nunca vai usar, mas se você experimentasse lê-los veria que estes erros catastróficos que parecem ser insignificantes são maiores que você pensa e tão idiotas que você não acreditará que os cometeu um dia!

4 comentários:

  1. Boa reflexão! Infelizmente a sociedade atual está repleta de preconceitos tolos e coberta de tamanha insensatez que chega a desanimar. Mas espero que um dia isso mude, estamos aí para tentar fazer a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Sim, esses preconceitos e usos errados de nomenclaturas são antigos, o próprio termo "Anarquista" foi usado de forma errônea na Revolução Francesa pela corta então o que podemos esperar de um país que tem a educação como importância secundária??? Eu mesmo respondo: A MUDANÇA!!!! Nós futuros professores temos essa missão

      Excluir
  2. Cara, é incrível como as pessoas ainda confundem os termos e saem julgando por aí como se fosse a coisa mais normal do mundo, o que não é. Fale somente daquilo que você sabe, certo? Era pra ser assim. Mas como todos estão focados em seus mundinhos onde um like no instagram vale mais que a nota de física na escola, isso continua acontecendo constantemente...
    Se atualmente fazemos parte de um mundo assim, onde os jovens não sabem que dentro do dicionário existem os significados das palavras(eu ri nessa parte), então imagina como será o futuro. Tenho até receio de pensar nisso!
    Novamente adorei o texto, Willian! Continue me mantendo informada.

    foradocontexto.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado de novo e sempre que tiver uma novidade eu aviso.

      Excluir