Translate

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um dia que entraria na história...

Imaginou que louco seria se fizesse tudo o que falamos? Todos os dias se passam pelas mídias, principalmente nas redes sociais, hipócritas falando sobre acabar com o PT no governo, sobre deixar os preconceitos de lado, ajudar os idosos e respeitá-los ou sobre a educação de má qualidade oferecida pelo governo.
Mas fala aí, sendo sincero, em quem você votará este ano? Duvido que você vá votar em outro candidato, estes “mimimis” já aconteceram diversas vezes na história política do nosso país, inclusive no fim do governo Lula, e aí elegeu quem? Não preciso nem responder né?
E quantas vezes de verdade você deixou os preconceitos de lado? Mesmo que inconscientemente, você nunca olhou com outros olhos a diferença? Como podemos deixar de ser preconceituosos se não educamos a nossa dificuldade de aceitar diferenças, não vou mentir, eu também já olhei com outros olhos as diferenças, mas isso não me torna um “monstro social”.
E quantos aos idosos? Você realmente se importa com eles? E será que eles realmente se importam conosco? Parece clichê, mas aquilo que aprendemos com a mãe de dar o lugar pros mais velhos é como se fosse um investimento em caderneta de poupança, não manjo muito disso, mas sei que você vai investindo agora enquanto é jovem e quando você estiver idoso também, terá como sacar seu investimento. Mas e se você não investir, perde algo? A resposta é curta e simples. Não, você não perde nada, mas não terá o direito de reclamar que, “os jovens de hoje não respeito nem educação”.
E por falar em educação, é verdade que estamos em um período em que educação é o que menos importa e cabeças pensantes são o que mais se evitam, mas você realmente se importa com a qualidade da educação? Ou você só não quer ficar de fora da manada que reclama? Os mesmos “críticos” da educação brasileira são os que reclamam que têm que levantar cedo, ou deixar de dormir até tarde ou então não poder ficar no facebook até tarde por que tem que ir a aula, é claro, existem as RARAS exceções.
Então agora a razão do titulo, seria um dia fantástico esse em que faríamos tudo o que sai pela nossa boca. Críticas e comentários a vontade, mas antes deixe sua hipocrisia de lado para que ela não fale por você.

3 comentários:

  1. Cara, esses textos são seus? Quero dizer: é você quem os escreve? Li dois até agora e gostei bastante. São muito bons! E não vou votar em ninguém, ainda sou menor e posso escapar disso kkkkkkk'

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sou eu quem escrevo todos, eles surgem na minha cabeça quase prontos aí é só organizar kkk muito obrigado, e te digo uma coisa, ta dificil mesmo de votar este ano, mas assim que você tiver idade não perca a chance de dar tua opinião, mesmo que a maioria vá para o outro lado, ao menos a tua consciencia vai estar tranquila. abraço

      Excluir
  2. Parabéns já pensou em fazer um livro, você escreve super bem, e entrete bastante com sua escrita.

    ^^

    ResponderExcluir